4 Dicas Para Evitar Erros Na Flexão

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4 Dicas Para Evitar Erros Na Flexão

As flexões são um exercício básico que na maioria dos casos, simplesmente começamos a fazer por imitação, sem aprender o modo correto de execução, sem pensar nos conselhos que ouvimos ao longo dos anos. Por esta mesma razão, verifica-se que há muita gente que foi adquirindo maus hábitos ao longo dos anos. A técnica é tão importante quando se faz flexões como quando se está fazendo um levantamento de pesos. Se deseja maximizar os esforços e otimizar o exercício deve-se manter uma técnica perfeita. Este artigo propõe algumas dicas para melhorar os erros mais comuns, fazer umas flexões perfeitas e até mesmo poder realizar mais repetições.
Erro nº1: Basta fazer concentração no levantamento.
Durante as flexões é tão importante para o movimento de elevação do corpo como movimento de descida. Você não deve permitir que a gravidade possa contigo e deixar-se cair sem controlar o movimento. A concentração dos músculos deve manter a parte excêntrica do exercício, isto é, a descida do corpo.
A solução: quando você está no momento mais elevado da dobra, põe as tuas mãos como se pretendieras fazer um buraco no chão com todos os dedos, ou seja apertando muito forte toda a palma da mão. Este pequeno gesto vai ativar os dorsais, que são os músculos que intervêm no movimento de abaixar o peito para o chão.
Erro # 2: Ter as mãos muito separadas.

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Uma colocação errada de suas mãos, como mantê-las muito abertas influencia a intensidade do trabalho que se realiza. Isto se deve a que se diminui a distância do corpo em relação ao solo, uma vez que se coloca uma maior ênfase no peito ao aumentar a tensão dos ombros.
A solução: você deve colocar as mãos, formando uma espécie de triângulo não muito aberto em relação com a cabeça, mas não logo abaixo dos ombros. Não se deve abrir os cotovelos para os lados, mas para trás, evitando lesões e trabalhando tanto o peito e, como parte dos tríceps. Esta posição faz com que os cachos ficam mais difíceis, mas a mudança faz com que a longo prazo se obtenha muito mais força nos músculos envolvidos e não sofram tanto os ombros.
Erro nº3: Não soltar e relaxar os músculos.
A tensão muscular ocorre quando um indivíduo gera de forma parecida como a viagra como funciona, grandes quantidades de tensão com carga volume. A tensão muscular leva a ótimos resultados em relação ao aumento de massa muscular e ganho de força, não obstante também pode dar lugar a desequilíbrios e dor se não se soltam e relaxam os músculos depois do exercício. Ao concentrar-se tanto na descida como na elevação de flexão, estão mantendo o peitoral e os braços em tensão por mais tempo por isso que você pode sofrer de algumas doenças e parecer que os ombros estão muito inchados.
A solução: Para evitar fazer esse erro recomenda-se, por exemplo, fazer alguns alongamentos exercícios com uma FitBall para esticar abdômen, peito, ombros e costas. Deve-Se colocar a cabeça e a parte superior das costas sobre a bola e os braços perpendiculares ao corpo. Deixar que os quadris se um véu de noiva para o chão e manter a posição durante 10 respirações.
Erro # 4: Alterar o alinhamento do corpo.

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Algumas pessoas movem o pescoço exageradamente para posições incorretas durante as flexões. Isso acontece quando o peito e os braços estão cansados, e o pescoço se aproxima do chão. Isso faz com que se altere o alinhamento da coluna, aumentando o risco de lesões. A flexão é completa, não por tocar com o nariz no chão, mas com o peito.
A solução: O corpo deve formar uma linha reta da cabeça até os tornozelos. Deve-Se manter o corpo em alinhamento correto durante todo o tempo.

Erro # 5: Fadiga

Se o musculo estiver exaurido, cuidado para não passar dos limites e obter uma lesão. Tenha sempre certeza de ter disposição o suficiente para executar o exercício. Coma alimentos que te de um up extra, tais como frutas: banana, maça, alimento como açai.