6 Propriedades e benefícios dos kiwis para a saúde

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6 Propriedades e benefícios dos kiwis para a saúde

O kiwi ( Actinidia deliciosa ) é uma fruta muito popular no mercado, recebe esse nome em homenagem à ave nacional da Nova Zelândia ( kiwi ).
O kiwi é originário da China, que originalmente tinha o nome de groselha china.
O kiwi é uma fruta com alto valor nutricional e é uma boa fonte de fibra , com antioxidantes e várias vitaminas e minerais.
Os estudos realizados sobre esta fruta nos dizem que o consumo dessa fruta traz-nos uma grande variedade de benefícios para a saúde, entre os quais estão: a diminuição do risco de doenças do coração, reduzir a constipação e melhora da digestão das proteínas
A carne do kiwi é verde com pequenas sementes pretas, Esta coberta com uma pele não comestível, que tem uma cor marrom escuro.
A produção comercial do kiwi começou na Nova Zelândia, no ano de 1930, e neste momento é uma fruta que é cultivada em todo o mundo.
Existem vários tipos de kiwi. Neste artigo falaremos da variedade de kiwi mais comum, o kiwi verde. Há mais espécies de frutas como o kiwi dourado, kiwi hardy e a vinha de prata.
O kiwi é uma fruta nativa do norte da China, a qual foi cultivado primeiramente na Nova Zelândia no final do século 20 para mais tarde a ser conhecida com o nome de groselha espinhosa china.

Outros compostos da planta
Propriedades e benefícios do kiwi: 5.1 prisão de ventre reduzido: 5.2 Melhora da digestão das proteínas : 5.3 Saúde do coração
Efeitos negativos: 6.1 Alergia, 6.2 Irritação da boca, 6.3 Diarreia

FATORES NUTRICIONAIS
Como a maioria das frutas, os kiwis são compostos principalmente de água e carboidratos
Calorias: 61
Água: 83%

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CARBOIDRATOS
Os hidratos de carbono são o nutriente mais comum que têm os kiwis, o qual constitui um 15% do conteúdo do kiwi
Estes hidratos de carbono são principalmente açúcares simples, como a frutose e a glicose.
O kiwi tem um índice glicémico baixo, este índice mede a rapidez com que o açúcar do sangue se eleva após as refeições.
Isso significa que consumir kiwi de forma moderada deve ser seguro para aquelas pessoas que sofrem de diabetes.

FIBRA
Cerca de 2-3% da carne do kiwi é fibra.
Neste conteúdo de fibra temos do tipo insolúvel, como a lignina e hemiceluloses, e solúveis, como a pectina.
A fibra não é digerido no intestino, mas alguns tipos de fibra solúvel são fermentados no cólon, onde ajudam o crescimento de bactérias boas.
Estas bactérias produzem ácidos graxos de cadeia curta, como o butirato Os ácidos graxos de cadeia curta ajudam a melhorar a saúde do cólon, reduzindo o risco de câncer de cólon e na proteção contra as infecções.

VITAMINAS E MINERAIS
Os kiwis, semelhantemente como funciona a colastrina são uma boa fonte de vitaminas e minerais, especialmente a vitamina C.
As seguintes vitaminas e minerais são abundantes:
Vitamina C: Um kiwi de cerca de 69 gramas nos fornece 77% da quantidade diária recomendada de vitamina C. De fato, o kiwi é uma fruta a mais alta em vitamina C do que muitos cítricas, como laranjas e limões
Vitamina K1 : Esta vitamina ajuda na saúde dos nossos ossos e rins saudáveis, e é essencial para a coagulação do sangue.
Potássio: É importante um bom consumo deste mineral para promover a saúde de nosso coração
Vitamina E: As sementes de kiwi têm uma quantidade importante desta vitamina. No entanto, já que as sementes são geralmente mal digeridas, sua disponibilidade pode ser limitada.
Cobre: Um oligoelemento essencial, o qual costuma ser consumida em baixas quantidades na dieta ocidental. A deficiência deste oligoelemento pode afetar a saúde do nosso coração.
Folato: Também conhecido como vitamina B9-ácido fólico, o qual tem muitas funções importantes para o nosso corpo Um consumo adequado de ácido fólico é importante durante a gravidez.

MAIS COMPOSTOS DA PLANTA
Os kiwis são uma boa fonte de vários antioxidantes, alguns dos quais têm grandes benefícios para a saúde.
Entre estes compostos vegetais, temos:

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE DOS KIWIS

PRISÃO DE VENTRE REDUZIDO
A constipação é uma condição adversa que se caracteriza pela irregularidade intestinal, fezes duras, e dificuldade para evacuar as fezes.
Distúrbios intestinais, como a constipação, estão vinculados com a má saúde do cólon e são um problema de saúde importante, especialmente em pessoas que têm uma idade avançada.
Vários estudos têm indicado que consumir kiwi pode nos ajudar com a prisão de ventre. Isto é devido aos seus efeitos laxantes naturais.
Um estudo realizado com 38 homens e mulheres, verificou-se que ao comer kiwis todos os dias durante 3 semanas estava vinculado com as fezes mais macias e mais frequentes.
Outro estudo realizado com 33 pessoas com constipação crônica mostrou que o consumo de 2 kiwis todos os dias durante duas semanas melhorou de forma significativa os sintomas deste problema digestivo.
Em um estudo realizado com pessoas com síndrome de intestino irritável, comprovou que comer dois kiwis cada dia durante 3 semanas aumentou a freqüência dos movimentos intestinais. No entanto, não se observaram efeitos sobre as pessoas que estavam saudáveis.
Esses efeitos vêm provocados tanto pelo conteúdo de fibra do kiwi, como por actinidina, um composto vegetal, o que quebra a proteína.

MELHORA A DIGESTÃO DAS PROTEÍNAS
O kiwi contém actinidina , um composto de piso único que quebra a proteína. De fato, é usado para amaciar a carne.
Estas propriedades também podem ter alguma relevância na saúde.
Estudos realizados demonstraram que a actinidina nos ajuda a melhorar a digestão das proteínas no intestino.
Por esta razão, comer kiwi ajuda-nos a melhorar os problemas de digestão das proteínas e em situações em que sentirmos sensações desagradáveis depois de ter comido alimentos ricos em proteínas.

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A SAÚDE DO CORAÇÃO
As doenças do coração são a causa mais comum de morte prematura em todo o mundo.
Alguns dos principais fatores de risco incluem a pressão arterial elevada ( hipertensão ), formação de coágulos de sangue e mal perfil graxo de sangue.
Vários estudos indicam que o kiwi através de lift gold funciona e pode nos ajudar a reduzir algum destes fatores de risco.
Comer 2-3 kiwis ajuda a :
Há que dizer que nem todos os estudos têm confirmado estes benefícios.
Em geral, os kiwis são uma excelente opção dietética para aquelas pessoas que querem melhorar a saúde do coração.
Se f repassaremos para o kiwi como um alimento saudável

ALERGIA
A alergia aos kiwis costuma ser menos grave do que, por exemplo, a alergia a nozes caracteriza-Se por produzir diarreia, dor de estômago, inchaço leve e coceira na boca.
No entanto, algumas pessoas também podem sentir reacções mais graves, como choque alérgico. Isso é mais comum em crianças do que em adultos.

CONCLUSÃO
Os kiwis são uma boa fonte de vitaminas e minerais, especialmente a vitamina C. Também contém uma variedade de bons antioxidantes e fibra.